Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3/01) às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A suspeita é de que ele possa ser do homem que desapareceu na manhã de 31 de dezembro após um mergulho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava perto da Estação do Move Pampulha, próximo ao número 18.001. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil foram acionados.
Na semana passada, os bombeiros foram chamados por volta das 11h. Uma testemunha contou que passava por lá quando viu um homem tirar a roupa e pular no espelho d’água. Ele nadou por alguns instantes, mergulhou e desapareceu. Desde então, os militares fazem buscas por essa pessoa.
Esse é o terceiro corpo encontrado na Lagoa da Pampulha em menos de um mês. No último dia 23, um cadáver visto na correnteza do córrego que passa pela Avenida Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Bandeirantes, foi arrastado até a lagoa, no Parque Ecológico.
Quando os bombeiros chegaram ao local para o resgate, tiveram que afastar três jacarés que estavam próximos à vítima.
No dia 24, véspera do Natal, outra ocorrência. O corpo de um homem, com sinais de violência, foi recolhido na lagoa na altura do Bairro Jardim Atlântico. Após a perícia da Polícia Civil, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.