Foi confirmado que o corpo encontrado às margens da Lagoa da Pampulha na manhã desta segunda-feira (3/01) é do rapaz que era procurado desde a manhã de 31 de dezembro após ter sido visto mergulhando no espelho d’água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava perto da Estação do Move Pampulha, próximo ao número 18.001. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil foram acionados.
Leia Mais
Encontrado corpo que pode ser de homem desaparecido na PampulhaBuscas por homem que teria se afogado na Lagoa da Pampulha entram no 3º diaCorpo é retirado da Lagoa da Pampulha, cercado por três jacarés; vejaForagido do presídio de São Sebastião do Paraíso é preso em PratápolisMais de 800 cidades de Minas estão sob alerta de chuvas intensasAlarme soa e leva à prisão ladrão de supermercado em BHPrédio em BH tem risco de desabamentoHomem morto a tiros no Parque Industrial pode ter sido acerto de contasTráfico de drogas estaria por trás de execução de menor em JuatubaDe acordo com o aspirante Elias Cristovam de Souza Júnior, uma família já havia comparecido ao local das buscas suspeitando de que um parente deles seria a vítima. “Foram feitos trabalhos de busca durante todo o fim de semana. Hoje pela manhã o corpo flutuou e foi identificado pelos familiares como sendo desse jovem, do sexo masculino, de 25 anos”, contou. O nome do homem não foi divulgado.
No último dia 23, um cadáver visto na correnteza do córrego que passa pela Avenida Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Bandeirantes, foi arrastado até a lagoa, no Parque Ecológico.
Quando os bombeiros chegaram ao local para o resgate, tiveram que afastar três jacarés que estavam próximos à vítima.
No dia 24, véspera do Natal, outra ocorrência. O corpo de um homem, com sinais de violência, foi recolhido na lagoa na altura do Bairro Jardim Atlântico. Após a perícia da Polícia Civil, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.