Foi confirmado que o corpo encontrado às margens da Lagoa da Pampulha na manhã desta segunda-feira (3/01) é do rapaz que era procurado desde a manhã de 31 de dezembro após ter sido visto mergulhando no espelho d’água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava perto da Estação do Move Pampulha, próximo ao número 18.001. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil foram acionados.
Na semana passada, os bombeiros foram chamados por volta das 11h. Uma testemunha contou que passava por lá quando viu um homem tirar a roupa e pular no espelho d’água. Ele nadou por alguns instantes, mergulhou e desapareceu.
De acordo com o aspirante Elias Cristovam de Souza Júnior, uma família já havia comparecido ao local das buscas suspeitando de que um parente deles seria a vítima. “Foram feitos trabalhos de busca durante todo o fim de semana. Hoje pela manhã o corpo flutuou e foi identificado pelos familiares como sendo desse jovem, do sexo masculino, de 25 anos”, contou. O nome do homem não foi divulgado.
Corpo encontrado na Lagoa da Pampulha é de homem que mergulhou em 31 de dezembro. Aspirante Elias Cristovam de Souza Júnior, do Corpo de Bombeiros, fala sobre o caso: pic.twitter.com/Xq8Ef5sLUm
— Estado de Minas (@em_com) January 3, 2022
No último dia 23, um cadáver visto na correnteza do córrego que passa pela Avenida Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Bandeirantes, foi arrastado até a lagoa, no Parque Ecológico.
Quando os bombeiros chegaram ao local para o resgate, tiveram que afastar três jacarés que estavam próximos à vítima.
No dia 24, véspera do Natal, outra ocorrência. O corpo de um homem, com sinais de violência, foi recolhido na lagoa na altura do Bairro Jardim Atlântico. Após a perícia da Polícia Civil, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.