Com aumento de cerca de 100% nos casos de síndrome gripal, Uberaba passará, a partir de hoje (3/1), a aplicar a vacina da Influenza (gripe) em todas as suas 33 unidades de saúde (urbanas e rurais), que estarão disponibilizando o imunizante para todas as pessoas com mais de 1 ano de idade.
Leia Mais
Minas começa o ano com mais de 2 mil casos e 9 mortes por COVID-19Crianças e idosos sofrem mais de 8h em UPAs e hospitais lotados em BHCOVID-19: confira o calendário de vacina da semana em BHEm BH, população procura por vacina contra gripe e COVID-19 ao mesmo tempoCasos de gripe H3N2 mais do que dobram em uma semana em Minas GeraisTrabalhadores do transporte em BH recebem dose de reforço contra COVID-19Prédio em BH tem risco de desabamento“É muito importante que toda a população busque pela imunização da influenza, que é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e, assim como a COVID-19, é de alta transmissibilidade. Esses pontos foram ampliados justamente para facilitar o acesso da população ao imunizante”, complementou.
Ainda segundo Priscilla, a vacina contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger a população contra a doença e reduz os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.
“Além disso, é muito importante também mantermos os cuidados que já conhecemos, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, para conter a transmissão do vírus”, finalizou.
Aumento de 100%
Entre 25 e 30 de dezembro de 2021, segundo informações divulgadas pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), entidade que gerencia as duas UPAs de Uberaba, em cada uma das unidades, os atendimentos a casos de síndrome gripal registraram médias diárias de cerca de 120. Nos seis dias anteriores em cada uma das UPAs, a média de atendimentos havia sido de aproximadamente 60 por dia.
Assim como os casos de síndrome gripal, os casos da COVID-19 em Uberaba também, praticamente, dobraram.