Leia Mais
Homem joga combustível e põe fogo no corpo de mulherSaúde confirma 138 casos de COVID-19 pela ômicron em Minas; 76 são em BHPBH aplica reforço em profissionais da educação infantil nesta terça (4/1)Chuvas causam deslizamentos e deixam 55 desalojados em PitanguiMG vai vacinar 370 mil crianças de 5 a 11 anos em janeiroAraxá registra 130 novos casos de COVID em 10 dias e liga sinal de alertaSindicato denuncia, mas decreto da PBH mostra não haver desvio de recursosO Executivo orienta os moradores a conferirem no site da Prefeitura Municipal de Extrema a tabela de drogas modificadores de resposta imune que se enquadram nos imunossuprimidos.
Para a aplicação da quarta dose, a vacinação acontecerá na Quadra ao lado da Sala de Vacina, na Rua Presidente Kennedy, 355.
1ª, 2ª e 3ª doses
A Secretaria de Saúde informou ainda que entre esta segunda-feira (3/1) e sexta-feira (7/1), a vacinação para as primeiras, segundas e terceiras doses estará ocorrendo na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, UBS Ponte Nova, UBS Vila Esperança e UBS Tenentes II, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. A segunda dose deve ser aplicada com um certo espaço de tempo da primeira dose, dependendo da vacina: Astrazeneca após 8 semanas; Pfizer após 21 dias; e Coronavac após 28 dias.
Já a terceira dose (reforço) está disponível para todas as pessoas que tomaram a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há quatro meses ou mais.
Vale destacar que todas as pessoas que tomaram a vacina da Janssen, também já poderão receber a dose de reforço após dois meses da aplicação da primeira dose. (Iago Almeida / especial para o EM)