Para colocar fim às dúvidas em relação a validade da vacina da Pfizer que vem sendo aplicada na capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) esclareceu que os lotes com validade para dezembro de 2021 tiveram a validade prorrogada até o dia 31 de março de 2022.
Por meio de nota, a PBH afirma que a Secretaria Municipal de Saúde repassou a orientação para todas as equipes que aplicam a vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte.
Leia Mais
Vacinas por vencer em MG reforçam imunizados com 4 meses da PfizerBH aguarda doses de Pfizer para começar a vacinar criançasPrefeito faz apelo para adolescentes tomarem 2ª dose da Pfizer contra COVIDMG vai vacinar 370 mil crianças de 5 a 11 anos em janeiroPrefeitura de BH detalha ampliação de validade das vacinas da PfizerPBH conclui obra de estrutura para reduzir enchentes na Avenida VilarinhoConforme a nota, o primeiro comunicado foi enviado no dia 29 de outubro de 2021 e o segundo em 3 de novembro de 2021. Ambos trataram da ampliação do prazo de armazenamento da vacina contra a COVID-19.
No documento enviado em outubro, o Ministério da Saúde informa que a alteração foi aprovada pela Anvisa em 27 de setembro de 2021.
"A Prefeitura de Belo Horizonte mantém um monitoramento criterioso das vacinas, no que diz respeito não só à validade, mas também às condições em que devem ser armazenadas e aplicadas", informou.