A mulher relatou aos militares que, na quinta-feira (30/12), embarcou no ônibus em Jacutinga, no Sul de Minas, com destino a Pouso Alegre, na mesma região. Ela sentou-se na poltrona 21 e um homem já estava sentado na poltrona 22.
Eles não conversaram e, durante o trajeto, ela adormeceu.
Já na chegada da cidade, a jovem contou que acordou ao perceber que o passageiro ao lado passava a mão em seu braço e em sua perna. Ao ver que tinha percebido, o autor retirou sua mão e perguntou se estava tudo bem.
Foi nesse momento que a vítima pediu que ele ficasse longe dela e não mais se falaram. A vítima ficou bastante nervosa e chorou até a parada em Pouso Alegre.
Quando chegou no destino, rapidamente, ela contou que se levantou e relatou o crime ao motorista do ônibus, que a auxiliou em acionar a PM.
'Forma mais íntima'
A polícia localizou o suspeito, que contou que vinha da cidade de Ribeirão Preto, sentido Santa Rita do Sapucaí, quando, em Jacutinga, a vítima sentou-se ao lado dele.
Ele admitiu o crime. Disse que no caminho começou a passar a mão na perna e no braço da passageira "com o objetivo de se relacionarem de alguma forma mais íntima".
Ele ainda relatou às autoridades que, "ao sentir que a passageira não recusou o gesto, entendeu que poderia continuar e continuou a passar a mão no braço e perna da vítima."
Logo depois, ele percebeu que ela ficou muito nervosa e entendeu que a vítima "havia cansado" e não queria mais aproximação.
A ocorrência foi registrada como importunação sexual. O autor foi encaminhado para a delegacia.
O que diz a lei sobre estupro no Brasil?
O que é assédio sexual?
Leia também: Cidade feminista: mulheres relatam violência imposta pelos espaços urbanos
O que é estupro contra vulnerável?
Penas pelos crimes contra a liberdade sexual
O que é a cultura do estupro?
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.