Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta terça-feira (4/1), suspeito de arrombar a residência de um militar no Bairro Céu Azul, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (4/4). Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre 40, que foi roubada da casa do policial.
Segundo a Polícia Militar, o homem embarcou em um carro de aplicativo de forma suspeita, e os militares abordaram o veículo. Na abordagem, foi encontrada a arma de fogo, que o suspeito disse ser de sua propriedade.
A PM foi até a casa do autor e, vasculhando o imóvel, encontrou vários cartuchos intactos da arma apreendida e uma mochila com pertences pessoais.
Após investigações, a polícia identificou que a arma era da própria corporação e descobriu que um militar de 35 anos havia registrado um boletim de ocorrência de assalto à sua casa no mesmo bairro nesta madrugada, e que os criminosos levaram armas de fogo e pertences pessoais, como relógio, pulseiras e cordões.
A perícia foi dispensada e o suspeito foi encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital da PM. Os pertences do militar foram devolvidos e a arma de fogo está à disposição do batalhão.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz