Belo Horizontinos devem trocar os talões e folhas do rotativo de estacionamento por créditos eletrônicos no Estacionamento Rotativo Digital. O rotativo de Belo Horizonte passará a ser completamente digital a partir da próxima segunda-feira (10/01).
A troca pode ser feita até junho deste ano.
Leia Mais
Recuperado: Idoso que tocava saxofone em hospital recebe alta após 40 diasDetran-MG amplia atendimento de serviços para o Barreiro e Venda Nova Homem morre carbonizado em incêndio em residência no Ribeiro de AbreuMinas registra mais de 2.400 casos de COVID-19 em 24 horasBH: estacionamento rotativo aumenta para R$ 4,95Estacionamento rotativo volta a ser cobrado na área hospitalar de BHChuva aumenta poluição na Lagoa da Pampulha neste início de anoConfome a Prefeitura de Belo Horizonte, a troca será feita na proporção 1/1, considerando os talões de papel que ainda não foram utilizados, ou seja, na apresentação de um talão de papel sem nenhum preenchimento será concedido um crédito eletrônico.
A PBH anunicou a mudança na última sexta-feira (31/12) através do Diário Oficial do Município (DOM). O Estacionamento Rotativo Digital é válido desde 2018.
De acordo com a BHTrans, a medida foi tomada “considerando a pequena utilização de talão de papel nas áreas de estacionamento rotativo e considerando a melhor efetividade da fiscalização e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital”.
Entenda como vai funcionar a troca:
- O usuário deverá realizar cadastro no APP Rotativo Digital BH, informando CPF e email.
- O usuário deverá preencher formulário fornecido pela BHTRANS e entregar pessoalmente, juntamente com os talões de papel no BH Resolve (Rua Caetés, 342) ou através de carta registrada, para o mesmo endereço ou local a ser definido pela BHTRANS.
- Os créditos eletrônicos serão fornecidos em até 15 dias úteis após a entrega da documentação necessária, na conta vinculada ao CPF do usuário.
- O prazo para troca dos talões de papel se encerra em 180 dias após a publicação desta portaria (ou seja, em 30 de junho de 2022)
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira