O indice de ocupação de leitos de enfermaria destinados a paciente com COVID-19 continua em alta em Belo Horizonte. No boletim divulgado nesta terça-feira (4/1) pela Prefeitura de Belo Horizonte, o índice é de 75,1%. Na segunda-feira (3/1), a ocupação nos leitos de enfermaria já havia voltado ao patamar vermelho após 269 dias, registrando 73,2%.
Leia Mais
Dois casos da variante ômicron da COVID são confirmados em BetimNova cepa, médicos dos PSF's em férias e infectados lotam UPA de PassosPBH aplica reforço em profissionais do ensino fundamental nesta quarta (5)BH: Pessoas com sintoma respiratório lotam emergência de hospitais privadosCasos suspeitos de flurona em Juiz de Fora sobem para trêsTemendo nova onda da COVID-19, Bom Despacho amplia pontos de atendimentosSeis casos da variante ômicron são confirmados em Nova Lima
Apesar da alta nos dois outros indicadores de monitoramento, a taxa de transmissão caiu de 1,18%, no boletim de segunda, para 1,17%. Isso significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 117.
Em um período de 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou três novas mortes e 251 novos casos de COVID.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira