A Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, investiga se um bebê de 7 meses que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, no último domingo (2/1), foi vítima de maus-tratos. A criança apresentava fraturas na clavícula e no crânio, além de arranhões e um ferimento no olho, o que levou os profissionais de saúde a acionarem a Polícia Militar na segunda-feira (3/1). O caso só foi divulgado hoje (4/1).
Leia Mais
Idoso de 81 anos é brutalmente agredido no meio da rua sem motivo evidenteOuro Preto tem 9 famílias desabrigadas e mais de 6.500 pessoas em risco'Prefiro que faça em casa', diz mãe que permite estupro de filha de 13 anosDupla capota carro na BR-040 ao fugir da PM e complica trânsito em ContagemAcusado de furto, homem tem a mão decepada em BHNo dia seguinte à internação, a suspeita de maus-tratos foi levantada pelos profissionais.
O pai do menino também foi ouvido pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família, e alegou que não houve maus-tratos. Uma das hipóteses levantadas pelo Conselho Tutelar é de que a criança tenha sofrido uma queda, sem que ele percebesse.
O caso segue em apuração. Para auxiliar nas investigações, a Polícia Civil solicitou um laudo médico. A criança continua internada, estável e em observação, na UPA de Araxá.