Jornal Estado de Minas

PROMESSA DE TRÂNSITO

Viaduto em BH é interditado após risco de queda

O motorista e o passageiro que precisam transitar pela Região Central de Belo Horizonte, se preparem! O elevado Dona Helena Greco acaba de ser interditado, na noite desta terça-feira (4/1), nos dois sentidos após um veículo atingir uma viga e danificar a estrutura, que corre o risco de ruir. A via é um dos principais acessos entre o Centro e a Região Noroeste da capital mineira (veja opções de desvios abaixo).




 
 
 
"Veículo colidiu em uma das vigas transversais, que sofreu avarias e foi deslocada. Outra vistoria de risco será realizada na parte da manhã nesta quarta-feira (5/1), quando serão avaliadas a integridade estrutural da viga e possível recolocação na posição", afirmou, por nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte, órgão responsável pela vistoria.
 
A Defesa Civil confirma que há o risco de queda da estrutura. A BHTrans informou que o acesso foi interdita por volta das 23h. "Devido a acidente, será fechado nos dois sentidos o Elevado Dona Helena Greco. O acidente ocorreu na trincheira da Av. Pedro II para o Elevado sentido centro", afirmou a empresa de trânsito, pelo Twitter.
 
Trincheira sobre elevado ficou danificada após acidente (foto: BHTrans/Divulgação)
 

"Serão feitos desvios das linhas de ônibus que trafegam pelo local", complementou.  
 
 
 
O dano ocorreu na trincheira sobre o elevado, chamada Horácio de Miranda Pereira, após o veículo atingir a estrutura em direção ao Centro da capital mineira.




 
(foto: BHTrans/Divulgação)

Opções de desvios

 
A BHTrans divulgou as opções de desvios nos dois sentidos:
  • sentido bairro: Av. Bias Fortes, R. Mato Grosso, Viaduto Oeste, Complexo da Lagoinha, Av. Antônio Carlos no sentido bairro, Viaduto Senegal, retorna na Av. Antônio Carlos agora no sentido centro-, lateral do viaduto B -Praça do Peixe- e retorna na Av. Pedro II

  • sentido Centro: Av. Pedro II, alça do Viaduto B, av. Olegário Maciel, rua Goitacazes. Será feita perícia no local para avaliar os riscos.
 
(foto: BHTrans/Divulgação)
 

audima