Após fechar o ano de 2021 com apenas quatro casos ativos da COVID-19, Patrocínio registrou no boletim epidemiológico de ontem (4/1) 116 casos ativos. O aumento de mais de 1000% levou a Secretaria Municipal de Saúde a voltar a divulgar o boletim epidemiológico diariamente, já que, anteriormente, com o número baixo de casos ativos na cidade, o mesmo estava sendo divulgado apenas às quintas-feiras.
Leia Mais
MG registra quase o dobro de novos casos de COVID-19 em apenas 24 horas647 cidades de Minas estão sob alerta de chuvas intensas; veja listaUberaba registra mais de 300 novos casos da COVID-19 em 24 horasMinas registra aumento de 1.052% nos casos de COVID em 10 diasCom aumento de R$ 16,53, 2ª via da identidade passa a custar quase R$ 100Flurona: Minas investiga seis casos de coinfecção por COVID e InfluenzaPrograma fundiário vai regularizar mais de 1.000 imóveis em Araxá em 2022Pouso Alegre confirma mais 20 casos de COVID com a variante ÔmicronProva de vida de servidores inativos e pensionistas segue suspensa em MG Poço Fundo, no Sul de Minas, confirma primeiros casos de 'flurona' em MG“Ele está composto por membros dos hospitais, representantes da ACIF e CDL, do legislativo municipal, do pronto socorro e da rede de atenção primária”, destacou o secretário de Saúde, durante coletiva à imprensa local, realizada nesta segunda-feira (3/1).
Apesar do grande aumento dos casos da COVID na cidade de cerca de 90 mil habitantes, conforme o boletim de ontem, não há nenhuma pessoa internada com a doença em hospitais do município.
Desde o início da pandemia em Patrocínio foram registrados 9.764 casos da COVID-19 no município, sendo que destes, 235 pessoas morreram e 9.413 se recuperaram.
Segundo dados da prefeitura de Patrocínio, cerca de 97% do público alvo da vacinação contra a COVID-19 (pessoas acima dos 12 anos) está imunizado com a primeira e segunda doses.
Conforme divulgação da prefeitura de Patrocínio em suas redes sociais,
hoje (5/1) na cidade acontece a vacinação da dose de reforço da Janssen para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 12 de julho de 2021.
Além disso, nessa semana no município também acontece a aplicação da terceira dose para as pessoas que se vacinaram com a segunda dose até 10 de setembro de 2021.