Diante do preocupante aumento do número de internações nos últimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte reabriu 20 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com COVID-19 na rede pública. O total de vagas para casos menos graves agora passa a ser 240.
Leia Mais
Em BH, população procura por vacina contra gripe e COVID-19 ao mesmo tempoPrefeitura de BH monta esquema especial para vacinação de criançasCOVID-19: ocupação de leitos de enfermaria em BH tem nova alta Veja o boletim de casos e mortes por COVID-19 em Minas desta quinta (6/1)Projeto de educação física do HC-UFTM reabilita pacientes pós-COVIDSaiba quantas crianças poderão se vacinar contra COVID-19 em Minas e em BHApesar da ampliação, a taxa de ocupação das enfermarias, considerando leitos da rede SUS e suplementar, segue no alerta vermelho de 78,4%. Até o fim da semana, o município espera abrir até mais 50 leitos de enfermaria nos hospitais públicos para atender à demanda.
Em meio ao aumento de casos da Influenza H3N2, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, afirmou que a cidade conta com estrutura para aumentar os leitos conforme a demanda.
“A situação é preocupante, mas ainda não há motivo para pânico. Garantimos que nenhum cidadão de Belo Horizonte que precisar ficará sem atendimento médico”.
Há casos de pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a COVID-19, que também podem estar internados nos leitos de UTI e enfermaria COVID, já que os sintomas são muito parecidos.