As empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Belo Horizonte reduziram a circulação de ônibus na capital sem autorização da da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Desde dezembro, o quadro de horários ‘férias de verão’ entrou em vigor.
Leia Mais
Frente fria deve causar chuvas fortes em Minas até domingo (9/1) Van tomba durante a chuva em ContagemHoje é Dia de Reis: simpatia da romã e folia marcam a data em MinasKalil sanciona lei que cria nova autarquia e autoriza o fim da BHTransCarro vai parar embaixo de caminhão na BR-381 e duas pessoas ficam feridas
Em nota, a BHTrans afirmou que não aprovou o quadro de horário e que monitora o funcionamento do transporte coletivo pelo Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH).
“A BHTRANS vai realizar a fiscalização do cumprimento das disposições contratuais e notificar as concessionárias do não cumprimento, para aplicação de penalidades.”, afirmou.
Além disso, as normas sanitárias estabelecidas para o transporte coletivo durante período de pandemia, como marcação de distanciamento, disponibilidade de álcool em gel e higienização dos veículos, continuam sendo exigidas e fiscalizadas pela BHTrans. “Em caso de descumprimento, os consórcios serão autuados”, garante a BHTrans.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informou que enviou um ofício para a BHTrans e que todos os anos realiza ajustes na oferta de viagens para acompanhar a real demanda dos passageiros, mas não divulgou os números da pesquisa.