Um homem ficou ilhado em seu carro por conta da cheia do Rio Paranaíba. O caso aconteceu na zona rural do município que tem o nome do rio, no Alto Paranaíba. Apesar de perder o carro, o homem não se feriu. O rio está sob monitoramento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Médica diz que não obrigou mãe a deixar criança sozinha no corredor da UPAChances de morte em não vacinados contra COVID são 11 vezes maioresApenas 45 cidades mineiras não estão sob alerta de chuvas intensasAbaeté decreta situação de emergência após 52 pessoas ficarem desalojadasMotorista que atropelou funcionário público se apresenta à Polícia CivilVacinas contra a gripe acabaram em outubro, em DivinópolisForagido desde 2019 por tentativa de feminicídio é preso em BHSegundo testemunhas, o homem teria tentado passar por uma ponte que estava submersa com o aumento do volume do curso d'água e o veículo parou (veja vídeo abaixo). Ele saiu e ficou no teto do carro. Moradores da região o ajudaram à sair da situação. Já o veículo ficou submerso no mesmo local.
O Corpo de Bombeiros não foi acionado, mas informou que o Rio Paranaiba está 8,15 metros acima do nível normal por causa das chuvas das últimas semanas. Ainda que haja pontes mais baixas submersas, não há moradores que correm risco iminente de terem casa invadidas.
Em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba, ainda segundo os bombeiros, é preciso que o volume suba mais 2 metros para que haja transbordamento e invasão das águas em residências mais próximas.
De qualquer maneira, a corporação tem feito medições diárias e a população está avisada de como as águas do Rio Paranaíba estão acima do normal. O objetivo é evitar que haja qualquer surpresa e risco maior às pessoas.
As chuvas em toda a região também são medidas e a previsão é de precipitações até o fim de semana, pelo menos.