Uberlândia, no Triângulo Mineiro, voltou a registrar 100 casos novos de COVID-19 em 24 horas depois de mais de dois meses. Apesar disso, a quantidade leitos de UTI por causa de casos graves da doença segue baixo e houve uma morte em decorrência do coronavírus.
Leia Mais
No Sul de Minas, COVID-19 cresce mais de 400% em média diária de casosMédica diz que não obrigou mãe a deixar criança sozinha no corredor da UPAChances de morte em não vacinados contra COVID são 11 vezes maioresCom início de surto, Formiga elabora plano de ação contra a gripeCom mais casos de COVID-19, Patos de Minas concentra testes em antigo CAPSPBH abre 66 novos leitos de enfermaria no SUS e ocupação tem reduçãoA última vez que Uberlândia havia havia tido mais de 100 casos de COVID em uma dia foi em 20 de outubro, quando foram confirmados 114 novos diagnósticos.
No mês de dezembro, a cidade chegou a ter números baixos, como a confirmação de apenas 10 casos no dia 6 daquele mês.
Segundo o município, o aumento dos número pode estar ligado ao Natal, quando houve maior aglomeração de pessoas e há a tendência de crescimento, pois o reflexo das festas de virada de ano ainda não foi totalmente visto.
Apesar disso, 6% apenas dos leitos de UTI voltados a pacientes com coronavírus estão ocupados nesse momento. São 10 pessoas em leitos de tratamento intensivo e 14 internados em enfermarias.
O aumento de registros, mas de casos mais brandos da doença, apontam eficácia da vacinação, que chegou a mais de 560 mil pessoas com duas doses ou doses únicas. A dose de reforço já foi aplicada em 152 mil pessoas.