Belo Horizonte, que havia registrado alta na ocupação de enfermarias de COVID-19 nos últimos dias, atingindo o nível vermelho, desafogou os leitos nas últimas 24 horas. É o que revela o boletim epidemiológico desta quinta-feira (6/1) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O índice preocupante de 78,4% caiu para 67,1% e alcançou o patamar amarelo, após a abertura de 86 leitos pela PBH - 20 nessa quarta e 66 hoje.
A taxa de transmissão da doença também apresentou leve queda nas últimas 24 horas, saindo de 1,16% para 1,15%. Ao contrário desses dois índices, a ocupação dos leitos de UTI subiu, ainda registrando nível amarelo. O índice de leitos ocupados, que antes era de 62,2% foi para 68,1%.
Nas últimos 24 horas, a capital registrou 772 novos casos de COVID-19. Uma pessoa morreu neste período em Belo Horizonte.
Nessa quinta-feira (5/1), BH já havia alcançando um dos maiores índices de incidência de casos da doença por 100 mil habitantes das últimas duas semanas ao registrar 100,4, após a capital registrar um de seus menores números - 7,6.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?