Um idoso de 73 anos foi vítima de um assalto no Bairro Canta Galo, na zona rural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (06/01). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos chegaram na residência do idoso por volta das 18h30, em um Fiat Uno azul, com duas armas de fogo.
Durante a ação, um dos criminosos teria deferido uma coronhada na cabeça da vítima, que acabou desmaiando. O idoso relatou que os autores levaram R$ 5 mil em moeda corrente, um revólver e 40 cartuchos calibre .32, uma cartucheira e 12 cartuchos calibre 22, além de produtos alimentícios, como queijo muçarela, carne suína congelada, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
“Os dois pularam o muro e estavam armados; eles deram uma coronhada na cabeça do meu pai, machucou bem a cabeça dele porque ele desmaiou. E reviraram a casa dele. A gente acha que alguém já sabia, pois ele estava com dinheiro lá, R$ 5 mil que ele ia depositar. Levaram alimentos e outros pertences e depois entraram no carro e foram embora”, contou a filha do idoso.
A Polícia Militar segue em rastreamento na busca dos autores e qualquer informação pode ser fornecida pela população pelo 181 ou 190 (denúncia anônima).
(Iago Almeida, especial para o EM).