A Prefeitura de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a retirar, neste sábado (8/1), famílias que vivem em áreas de risco de inundação devido à elevação do Rio Paraopeba.
Leia Mais
Divinópolis: moradores vivem desespero com enchentes e chuva sem pararCorpo de Bombeiros confirma 15 vítimas afetadas por rocha em CapitólioPrefeitura de Nova Lima vai autuar Vallourec por crime ambientalBrumadinho: roupas e sapatos sujos de lama são apreendidos em Loja Zema Brumadinho distribui composto sem eficácia comprovada a vítimas de enchenteAvenida Tereza Cristina é bloqueada por risco de transbordamentoReservatórios Rio Manso e Serra Azul atingem 100% da capacidadeDevido às fortes chuvas dos últimos dias, o nível do rio na cidade chegou a 7 metros – o nível normal é 1,5 metro.
As avaliações ocorreram nos bairros Campo do Rio e Cohab, na área central de Brumadinho e nas comunidades do interior São José do Paraopeba e Melo Franco.
Na região, há probabilidade de até 150 milímetros de chuvas até quarta-feira (12/1).
O Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Para receber alertas da Defesa Civil, os moradores da cidade de Brumadinho podem encaminhar um SMS para o número 40199 informando o CEP.