Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO

Banhistas avisaram que rocha ia se desprender minutos antes de queda

"Sai, sai rápido, aquele pedaço vai cair". Esses foram alguns dos apelos feitos neste sábado (8/1) por banhistas que estavam na região dos cânions, em Capitólio, no Sudoeste de Minas, e perceberam que a rocha iria se desprender. A queda atingiu uma lancha e, com o impacto na água, afetou outras três embarcações. Sete pessoas morreram e outras três estão desaparecidas.




 

 
 
LEIA TAMBÉM: Vídeo assustador mostra quando rocha desaba e atinge lanchas em Capitólio 
 
Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostram a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d'água: 
 
"Aquele bloco está saindo"

"Aquele pedação vai cair"

"Sai"

"Mano do céu!"

"Rápidoo!"

"Ou! Ou! Sai daí, gente"

"Vai cair"
 
Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d'água. "Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa, diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda.
 
 
 
Outro vídeo mostra mais um grupo de banhistas no local do acidente. “Não tem como fugir. É muito poderoso esse negócio”, diz uma turista.
 
Nas imagens, que já viralizam nas redes, um grupo de banhistas está em uma lancha e começa a alertar as outras embarcações sobre os riscos de ficar no local. “Sai daí é perigoso”, diz uma mulher. “E você acha que eles vão sair?”, responde outra. 





Em outro momento do vídeo, um homem grita: “Sai daí ... sai daí gente” e nenhuma embarcação se move. “É muito surreal… olha aquilo, que perigo…. olha ali… não dá tempo de fugir”, filma a mulher. 
 
 

A mulher segue filmando as embarcações, no fundo é possível ouvir alguns gritos de outras pessoas alertando as embarcações. "É muito poderoso esse negócio… meu Deus”, finaliza a mulher.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas pelas rochas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região.
 
Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações.





audima