"Sai, sai rápido, aquele pedaço vai cair". Esses foram alguns dos apelos feitos neste sábado (8/1) por banhistas que estavam na região dos cânions, em Capitólio, no Sudoeste de Minas, e perceberam que a rocha iria se desprender. A queda atingiu uma lancha e, com o impacto na água, afetou outras três embarcações. Sete pessoas morreram e outras três estão desaparecidas.
Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostram a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d'água:
"Aquele bloco está saindo"
"Aquele pedação vai cair"
"Sai"
"Mano do céu!"
"Rápidoo!"
"Ou! Ou! Sai daí, gente"
"Vai cair"
Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d'água. "Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa, diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda.
Outro vídeo mostra mais um grupo de banhistas no local do acidente. “Não tem como fugir. É muito poderoso esse negócio”, diz uma turista.
Leia Mais
Novo vídeo mostra desespero e queda de rocha em Capitólio por outro ânguloSamu confirma duas mortes no acidente com rocha e lanchas em CapitólioVídeo assustador mostra quando rocha desaba e atinge lanchas em CapitólioCapitólio: buscas por três desaparecidos são retomadas neste domingo (9/1)Reservatórios Rio Manso e Serra Azul atingem 100% da capacidade''Transtornados'', afirma prefeito de Capitólio sobre desastre em cânionDefesa Civil de BH atende quase 60 chamadas de vistoria em poucas horasZema se manifesta sobre queda de rocha em Capitólio: 'Dor e tragédia'Deslizamento de terra: Via Expressa em Contagem é totalmente interditadaNas imagens, que já viralizam nas redes, um grupo de banhistas está em uma lancha e começa a alertar as outras embarcações sobre os riscos de ficar no local. “Sai daí é perigoso”, diz uma mulher. “E você acha que eles vão sair?”, responde outra.
Em outro momento do vídeo, um homem grita: “Sai daí ... sai daí gente” e nenhuma embarcação se move. “É muito surreal… olha aquilo, que perigo…. olha ali… não dá tempo de fugir”, filma a mulher.
A mulher segue filmando as embarcações, no fundo é possível ouvir alguns gritos de outras pessoas alertando as embarcações. "É muito poderoso esse negócio… meu Deus”, finaliza a mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas pelas rochas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região.
Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações.