A Marinha do Brasil emitiu uma nota neste sábado (8/1) sobre o deslizamento da rocha na região dos cânions, em Capitólio, no Sudoeste de Minas. A instituição informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente, que momento matou sete pessoas.
Leia Mais
Novo vídeo mostra desespero e queda de rocha em Capitólio por outro ânguloCorpo de Bombeiros confirma 15 vítimas afetadas por rocha em CapitólioVídeo assustador mostra quando rocha desaba e atinge lanchas em CapitólioOitava vítima da tragédia em Capitólio é encontrada; 2 seguem desaparecidas'Piloto evitou alguns pontos', diz turista que passou antes de rocha cairTrês pessoas estão desaparecidas após rocha atingir lanchas em Capitólio''Transtornados'', afirma prefeito de Capitólio sobre desastre em cânionRocha se desprende, acerta lancha, mata 10 pessoas e fere 31Zema se manifesta sobre queda de rocha em Capitólio: 'Dor e tragédia'Além de abrir investigação, a Marinha diz ter deslocado equipes de Busca e Salvamento (SAR) imediatamente para o local e prestar apoio às tripulações envolvidas e no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio.
Confira a nota na íntegra:
"São José da Barra-MG. Em 08 de janeiro de 2022.
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido."
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que pelo menos 15 pessoas foram atingidas pela rocha. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da cidade, duas mortes estão confirmadas.
"Sobre as vítimas, o Corpo de Bombeiros já está a caminho. Havia 15 vítimas no momento do imprevisto. Não se sabe se houve óbitos. Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local", informa nota divulgada às 13h40 pelo Corpo de Bombeiros.