O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou o acidente ocorrido depois de uma queda de uma rocha sobre lanchas em Capitólio, no Sudoeste do estado, nesta sábado (8/1). Sete pessoas morreram e mais de 30 pessoas ficaram feridas.
Leia Mais
Zema se manifesta sobre queda de rocha em Capitólio: 'Dor e tragédia'Samu confirma duas mortes no acidente com rocha e lanchas em CapitólioCorpo de Bombeiros confirma 15 vítimas afetadas por rocha em Capitólio'Estava no lugar da queda 30 segundos antes de desabar', diz turista de BHTrês pessoas estão desaparecidas após rocha atingir lanchas em Capitólio“Meus sentimentos e solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos”, escreveu o senador no Twitter.
Um vídeo impressionante flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir ao menos duas embarcações. Nas imagens, pessoas próximas se desesperam com a iminência da queda da rocha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas. Os bombeiros confirmaram que 32 pessoas ficaram feridas - ao menos duas em caso grave.