A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta de chuvas intensas para o município de Capitólio, no Sudoeste de Minas, com possibilidade de ocorrências horas antes do acidente ocorrido neste sábado (8/1). Uma rocha se desprendeu dos cânions e caiu sobre lanchas. Sete pessoas morreram e mais de 30 pessoas ficaram feridas.
Leia Mais
Três pessoas estão desaparecidas após rocha atingir lanchas em Capitólio''Transtornados'', afirma prefeito de Capitólio sobre desastre em cânionBH e centenas de cidades mineiras correm 'grande risco' nas próximas horasCapitólio: buscas por três desaparecidos são retomadas neste domingo (9/1)Capitólio: Marinha interdita balneário e mantém investigações na cidade"As pessoas terão medo de nos visitar", diz guia turísticoChuvas fortes em BH devem continuar até a próxima quarta-feira (12/1)Bombeiros confirmam 7ª morte em Capitólio; 3 pessoas estão desaparecidasNo comunicado, o órgão orienta ainda que as pessoas evitem as cachoeiras no período de chuvas.
“Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de cabeça d'água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas. Em emergências ligue 199 ou 193”, diz o alerta.
O órgão deslocou equipes de Busca e Salvamento (SAR), imediatamente, para o local para prestar apoio às tripulações envolvidas e no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de 5 pessoas, além de 32 feridos pela queda da rocha.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz