Situada no alto de uma encosta, a casa destruída na tarde deste sábado (8/1) no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, tinha a fachada de madeira e uma piscina próxima à entrada.
O imóvel foi varrido pela lama após o deslizamento do terreno onde foi erguida. Ainda não há registro de vítimas. Segundo moradores do local, o dono é um médico. A residência estaria vazia, pois estava à venda.
A administração do Retiro afirma ter acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas os agentes ainda não teriam chegado ao local. Questionadas pelas reportagem, as duas instituições informaram que, até o momento, não receberam nenhum chamado na região, mas admitem dificuldade de atendimento devido ao grande volume de ocorrências relacionadas às chuvas neste sábado.
Ainda de acordo com os condôminos, ao menos mais dois imóveis estão ameaçados. Com medo de desabamento, uma pessoa deixou sua residência e se abrigou na casa de vizinhos.
Mensagens disparadas pelo presidente do condomínio pedem que os moradores permaneçam em suas casas e avisam que todoas estradas de acesso ao local estão todas interditadas.
"Moro aqui há 38 anos, nunca vi uma coisa dessa. Estamos seguros, mas ficamos ilhados", conta a aposentada Beatriz Bammer.