Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Tragédia de Capitólio: jornalista de BH está entre as vítimas

O editor da TV Assembleia de Minas Gerais, Alexandre Campello, é uma das vítimas do acidente de Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A informação foi confirmada por colegas de trabalho do jornalista.  

Na manhã desse sábado (8/1), uma parte do cânion que circunda o Lago de Furnas se desprendeu, atingindo embarcações que circulavam no local. Ao menos sete pessoas morreram e outras 31 estão feridas. Até a publicação desta matéria, havia três desaparecidos. 




 
Segundo funcionários da TV, Alexandre estava em Capitólio com a mulher, os dois filhos, cunhados, sobrinhos, entre outros familiares, incluindo seis crianças. Todos foram encaminhados à Santa Casa de Passos, a 74 km da cidade.

O jornalista teve pernas e clavículas quebradas, além de escoriações. Ele e o filho já tiveram alta. Já a esposa de dele, Ana Martins, segue internada, com suspeita de punho e clavícula quebrados.
 
Uma das cunhadas passou por cirurgia na orelha e face e deve receber alta amanhã. As seis crianças tiveram ferimentos leves. 

Campello já passou pela redação do Estado de Minas como repórter da editoria de Gerais. Ele também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. 
 

 

audima