A cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, está sofrendo com as consequências das fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Na tarde de sábado (08/01), o Rio Paraopeba transbordou e invadiu casas e comércios.
No centro, um posto de gasolina foi tomado pela água. Pontes do município foram interditadas. Um supermercado ficou com as gôndolas tampadas pela água. Conforme comunicado divulgado pela Defesa Civil na noite deste sábado (08/01), o alerta atingiu o nível 3 — o mais crítico.
Imagens feitas na madrugada deste domingo (9/1) mostram gôndolas de supermercado debaixo d'água em Brumadinho pic.twitter.com/tZbJnm4h1h
%u2014 Estado de Minas (@em_com) January 9, 2022
Segundo o órgão, os bairros mais atingidos foram Canto do Rio, Centro, São Conrado, Cohab e Progresso I, além das comunidades rurais de São José do Paraopeba, Melo Franco, Massangalo e Barreiras.
Devido às fortes chuvas, a Prefeitura de Brumadinho adotou o Plano de Contingência, para preservar vidas e bens em casos de inundações, alagamentos e deslizamentos por causa das chuvas.