O Corpo de Bombeiros retomou a busca por três desaparecidos na tragédia de ontem (8/1), com a queda da rocha de um cânion sobre três lanchas em Capitólio, na Região Sudoeste do estado, a 276 quilômetros de Belo Horizonte. Sete pessoas morreram no local.
Leia Mais
Tragédia de Capitólio: jornalista de BH está entre as vítimasDefesa Civil de Minas emitiu alerta para Capitólio horas antes do acidente Banhistas avisaram que rocha ia se desprender minutos antes de quedaOitava vítima da tragédia em Capitólio é encontrada; 2 seguem desaparecidasCapitólio: Polícia Federal passa a ajudar na identificação dos corposAinda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca.
“A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.
Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.
Atualização - 10h
De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo da oitava vítima foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas.