O Corpo de Bombeiros retomou a busca por três desaparecidos na tragédia de ontem (8/1), com a queda da rocha de um cânion sobre três lanchas em Capitólio, na Região Sudoeste do estado, a 276 quilômetros de Belo Horizonte. Sete pessoas morreram no local.
De acordo com a corporação, as operações foram retomadas desde às 5h. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil.
Ainda segundo a corporação, desses militares, 11 mergulhadores que estão empenhados são especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca.
“A operação logística montada pelos bombeiros foi feita para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva”, garante a corporação.
Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.
Atualização - 10h
De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo da oitava vítima foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas.