O desabamento de parte de um muro assustou os moradores do Edifício Mirante, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH, no final da manhã deste domingo (9/1). Eles foram evacuados por equipes do corpo de bombeiros, por medida preventiva. O edifício de 16 apartamentos fica na rua Ernani Agrícola.
A Defesa Civil esteve no local avaliando a situação da estrutura, e concluiu que não há risco de desabamento e isolou somente a área de quadra esportiva. Os moradores foram orientados a acionar uma empresa de engenharia e puderam voltar aos seus apartamentos.
Leia Mais
Não ande pela Cristiano Machado e outras vias de BH, alertam autoridadesFamílias ilhadas no bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, são resgatadas Moradores e trabalhadores ilhados em Condomínios na região de Nova LimaParte de estrutura de prédio no Bairro Buritis, em BH, tem novo desabamentoHomem morre atingido por muro que desabou em ContagemVoluntário faz apelo para famílias deixarem casa: 'Pelo amor de Deus'Gesso do teto da UPA de Divinópolis desaba e fere pacienteVale suspende viagens do Trem de Passageiros Vitória-Minas após chuvasDeslizamento de terra invade CTI de hospital em Ponte Nova, na Zona da MataUsina de Retiro Baixo ampliará vazão das comportas para evitar transbordar
De acordo com o militar, havia poucos moradores na edificação, já que a maioria está em viagem de férias. "Os que estavam lá ouviram um barulho e saíram de imediato". Não houve necessidade de interdição de prédios vizinhos.
Alguns moradores das imediações acompanharam os trabalhos dos bombeiros e da Defesa Civil, preocupados com possíveis riscos geológicos, já que o bairro é de uma topografia muito acidentada.
Ricardo Galoti, aposentado e síndico de um prédio em frente, detalhou a situação. "Fomos supreendidos pelo possível desabamento e vim verificar. Eu participo de um grupo de WhatsApp de síndicos do Buritis e vim observar, para tranquilizar os moradores. No passado já tivemos situação de desabamento de um prédio e imóveis vizinhos precisaram ser evacuados. Mas pelas informações dos bombeiros, não é o caso de hoje."