Órgãos de segurança orientaram neste domingo (9/1) para que famílias ribeirinhas que vivem abaixo da Usina do Carioca, na cidade de Pará de Minas, deixem as casas. “Pelo amor de Deus”, pediu um dos voluntários. A barragem está no alerta máximo e o risco se estende a moradores de outras seis cidades da Região Central de Minas: Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.
Leia Mais
Gesso do teto da UPA de Divinópolis desaba e fere pacienteParte de muro desaba no Buritis, e moradores de prédio são evacuadosErosão e risco de alagamento: BR-381 tem pontos de interdição hoje (9/1)Moradores estão desalojados e bairros e comunidades ilhadas em ItaúnaVeja onde estão os 95 pontos de interdições em estradas mineirasJustiça ordena vistoria em barragem da CSN sob multa de R$ 1 milhão por diaBarragem ameaça moradores de Pará de Minas e mais 3 cidadesO voluntário cuja frase está no primeiro parágrafo desta reportagem ainda alerta: “Aqui estamos na linha de fogo, a barragem vai descer aqui. Pessoal, por favor, bora para casa, vamos sumir todo mundo”.
A prefeitura de Pará de Minas também publicou, na noite de hoje, um alerta nas redes sociais. Um Centro de Operações foi montado em Carioca. Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local fazendo monitoramento.