Ao menos 138 cidades de Minas Gerais decretaram situação de emergência, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (10/01) pela Defesa Civil estadual. Desde o início do período de chuva, 6 pessoas perderam a vida no estado.
No fim de semana, pelo menos dez cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte amanheceram com pontos de alagamento após as chuvas intensas da madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, houve 124 chamadas de pessoas ilhadas.
Brumadinho, Nova Lima, Betim, Contagem, Raposos, Rio Acima, Sabará, Mateus Leme, Mário Campos e Juatuba registraram pontos de alagamento.
No bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, o Rio das Velhas chegou a subir 3 metros e invadiu casas e comércio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e as pessoas foram retiradas de casa por barcos.
- Saiba: como ajudar as vítimas de chuva em Minas
Pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros pede ajuda da população com doações para as pessoas atingidas pela chuva. Água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupas de cama, itens de higiene pessoal e limpeza são alguns dos objetos mais pedidos.
As doações podem ser feitas em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias da Polícia Civil e no Posto de Coleta do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Belo Horizonte.
Para mais informações, ligue: (31) 3349-2400