logo

Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

'Perdi tudo', diz morador de Betim atingido por enchente nesse domingo

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, amanheceu com diversos pontos alagados nesta segunda-feira (10/1). Desde ontem, diversas ruas e regiões estão alagadas e moradores estão preocupados com a situação. A cidade está em estado de emergência.





O vendedor Thalyson Carvalho Oliveira, de 32 anos, morador da Rua Benedito Pereira da Fonseca, no Bairro Ingá, contou ao Estado de Minas que, por volta das 17h, quando o rio começou a transbordar, saiu imediatamente de casa com a família.

"Eu fiquei preocupado. Peguei umas duas bolsas com minha família, tentei juntar alguma coisa. Pegamos o carro e saímos. Agora retornamos e tudo tinha sido tomado pela água", relata.
 
Thalyson, que mora com a esposa e o filho, conta que a água chegou a atingir cerca de 50cm. "Estou preocupado até com a estrutura da casa, vou ver se a Defesa Civil vem aí. Revirou minha casa toda, minha cozinha.. Estourou as portas... Perdi tudo". 

Thalyson contou que a água chegou a atingir cerca de 50cm (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
 
 
Thalyson, 32 anos, morador de Betim que perdeu tudo com a inundação do Rio Betim (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
 
 
A casa do vendedor fica próxima ao Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco. Apesar do grande volume de água, o alagamento não atingiu o hospital. Veja a situação no local:
 
 

Outro ponto prejudicado pela inundação foi a Avenida Edméia Matos Lazzarotti. No início desta manhã, o Estado de Minas esteve no local e observou funcionários que faziam a limpeza de um sacolão invadido pelas águas do Rio Betim. 
 

 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen




audima