As chuvas que atingiram o Vale do Rio Doce neste fim de semana causaram muitos estragos na região. Um homem de 44 anos morreu depois que a própria casa caiu, em Dores de Guanhães, na noite de domingo (9/1). Ele foi retirado dos escombros, mas já estava morto. Outro homem despareceu na enxurrada durante a chuva forte.
O acidente aconteceu quando um talude caiu sobre algumas casas, fazendo várias vítimas, que foram levadas para o Hospital Imaculada Conceição (HIC), de Guanhães, a 64 quilômetros de Dores de Guanhães.
Ao todo, foram sete vítimas levadas para o HIC. Segundo a Polícia Militar, três pessoas estavam estáveis e quatro em estado grave. Duas pessoas foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Guanhães está dando o suporte necessário à Prefeitura de Dores, com o envio de ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas para auxiliar nos trabalhos de socorro à população.
Na manhã desta segunda-feira (10/1), militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares chegaram à cidade para reforçar as buscas ao homem que está desaparecido desde o domingo. As buscas continuam.