Desde o início de 2022, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 105 novos leitos públicos de enfermaria na capital. Porém, mesmo com a maior oferta, a ocupação de enfermarias em BH em razão da COVID-19 segue no patamar vermelho. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (10/1) da PBH, a ocupação de leitos está em 72,3%. Na última sexta, estava em 72,2%.
Leia Mais
BH abre leitos de enfermaria COVID; nível de ocupação continua no vermelho Cratera se abre em rodovia mineira no momento em que ambulância passavaVeja onde estão as 30 estradas com pontos totalmente bloqueados em MinasBH observa números da COVID, mas vai seguir 'mesma toada', diz KalilCasos de COVID triplicaram em Minas nos últimos cinco diasA ocupação dos leitos de UTI registrou pequena alta em seus índices. Os leitos ocupados, que, antes representavam 63,4% agora somam 64,4%.
Foram registrados 1.836 novos casos de COVID-19 em Belo Horizonte desde a última sexta-feira. Nove pessoas morreram na capital nesse mesmo período em razão da doença.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.