O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais corrigiu, na noite desta segunda-feira (10/1), a informação de que teria encontrado os corpos das cinco vítimas do veículo que ficou soterrado depois de ser atingido por um deslizamento de terra, no Retiro do Chalé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As buscas, portanto, continuam.
Veja a nota divulgada pela corporação:
"Retificando, até o momento foram 4 pessoas localizadas e retiradas das ferragens do veículo e suas imediações.
Ainda resta a encontrar a criança do sexo masculino.
Devido à deformação avançada da carcaça do automóvel junto a pertences da família que se encontrava dentro do carro, o que aparentava se tratar de um possível corpo de criança, na verdade, era um emaranhado de roupas misturado à lama e outros resíduos, que só foi confirmado após uma verificação mais minuciosa ao retalhar a estrutura metálica que envolvia tal conjunto de materiais.
As buscas continuam para localizar o menino."
Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.
No carro soterrado estavam os passageiros Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41;“Infelizmente, todos os ocupantes morreram. Os militares fizeram a retirada do último corpo e a recuperação dos objetos e pertences pessoais que estavam no veículo”, chegou a informar o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara.
Para retirar o carro, foi usada uma retroescavadeira. O local era de difícil acesso, oferecendo risco para os militares. O veículo foi carregado e revirado por cerda de 400 metros, tendo sua estrutura completamente comprometida e distorcida.
A família se deslocava de Paulo Cândido em direção ao Aeroporto de Confins. O destino era a cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
Próximo à Região de Congonhas, na BR-040, os viajantes se depararam com um bloqueio na pista e optaram por seguir viagem por uma estrada alternativa. Desde então, não fizeram mais nenhum contato com os familiares.
O veículo, modelo Corolla, da cor prata, foi registrado pela última vez no pedágio de Itabirito, por volta das 15h do sábado (8/1). Desde então, Polícia Militar e Bombeiros tinham intensificado o trabalho de buscas.