Um laboratório de Belo Horizonte identificou um caso de 'Flurona', que é a coinfecção de Influenza e COVID-19, registrado em um paciente adulto.
Leia Mais
Minas Gerais tem 112 rodovias interditadas por causa da chuvaBombeiros encontram quinta vítima da família morta em carro soterradoCom problemas conhecidos e sem solução, enchentes perpetuam dramas sociaisBarroso, em Minas, registra morte suspeita de fluronaGoverno de Minas investiga caso de flurona notificado em UberlândiaKalil cobra de Zema R$ 70 milhões para obras na região da Tereza CristinaTremor de terra assusta moradores em Divinópolis
Em Minas Gerais, foi registrado um aumento de quase 200% em casos confirmados de COVID-19.
Somente na última sexta-feira (7/1), o Brasil chegou a aproximadamente 19 mil testes de PCR realizados, um aumento de 297% se comparado com a média móvel de 14 dias atrás. No total, 39% desses testes foram positivos.
Em Belo Horizonte, a taxa de transmissão chegou a 1,14%, ou seja, 100 pessoas podem transmitir o vírus do COVID-19 para outras 114. A ocupação dos leitos de enfermaria continua no patamar vermelho, com 72,3%, e os leitos de UTI registraram 64,4% de ocupação.
Os cuidados para a COVID-19 continuam os mesmos: evitar aglomeração, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira