Apesar de certa trégua em alguns municípios de Minas Gerais, nesta terça-feira (11/1?, o céu segue encoberto e ainda com previsão de muita chuva para o estado. As pancadas podem ser de intensidade moderada à forte.
Leia Mais
Minas Gerais tem 112 rodovias interditadas por causa da chuvaZema anuncia ajuda de R$ 47 milhões às cidades afetadas pela chuva em MinasBelo Horizonte tem noite de chuva forte e extremamente forte em 8 regiõesChuva: Inmet emite alerta de temporal para 525 cidades mineiras; veja listaChuva: BH tem alerta de temporais de 100mm até quarta (12/1)Mineradoras têm 24 horas para informar situação de barragens em MinasApós 'Piscinão', Vilarinho resiste aos temporais dos últimos diasRodovia cede e destrói 70 metros da MG-262 em Mariana; veja vídeoValadares tem cerca de 6 mil desalojados pela enchente no Rio DoceEstrada que liga Ouro Preto a distritos turísticos está interditadaKalil diz que BH 'nunca teve prefeito tão medroso com chuva e doença'Barragem em Rio Acima sobe para o nível 2 de risco BH não registra acolhidos em abrigos Talude desliza sobre casas e mata duas pessoas em Dores de GuanhãesO aviso, válido até as 8h desta quarta-feira (12/1), destaca que as pancadas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devem ocorrer momentos de abertura, provocando mormaço nesta tarde em BH.
“Entretanto, esta condição pode contribuir para chuvas de intensidade mais forte, com raios e ventania”, explica a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.
Nas regiões Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas.
A meteorologista ainda informou que as chuvas devem começar a reduzir na quarta e não há previsão de um novo período chuvoso para o estado.
Nesta terça, a menor temperatura registrada em BH foi 17°, na estação meteorológica do Cercadinho. A máxima deve chegar aos 27°.
Já a mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, no município de Maria da Fé, com 16°. A maior deve ocorrer na Região Norte, quando os termômetros podem chegar aos 34°.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira