Os corpos da família que morreu soterrada em um carro durante a chuva no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, foram liberados do Instituto Médico-Legal (IML) nesta terça-feira (11/1).
O carro soterrado era ocupado por Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.
Leia Mais
Bombeiros encontram quinta vítima da família morta em carro soterradoRetiro do Chalé: carro de família desaparecida foi carregado por 400m Corpos de família soterrada em carro são enterrados em Paula Cândido'Foram três famílias dilaceradas', diz irmã de vítima de carro soterradoO enterro das cinco vitimas será amanhã, quarta-feira (12/1), às 11h. O velório será no Ginásio Esportivo, em Paula Cândido, na Zona da Mata.
Segundo Patricia Vieira Ferreira, irmã de Geovane, os corpos devem chegar na cidade-natal das vitimas por volta das 9h.
Em homenagem, os familiares programaram um culto evangélico e uma oração com um padre católico.
Acidente
As vítimas eram de Paula Cândido e se deslocavam para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, quando o carro foi atingido pelo deslizamento de terra. A família pretendia viajar para Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
Próximo à Região de Congonhas, na BR-040, os viajantes se depararam com um bloqueio na pista e optaram por seguir viagem por uma estrada alternativa.
O veículo, modelo Corolla, da cor prata, foi registrado pela última vez no pedágio de Itabirito, por volta das 15h do sábado (8/1). Desde então, Polícia Militar e Bombeiros tinham intensificado o trabalho de buscas. (Com informações de Roger Dias)