Depois de vários dias com chuvas torrenciais, Belo Horizonte amanheceu com céu azul e sem nuvens carregadas nesta quarta-feira.
Apesar dessa trégua, ainda há previsão de chuva para hoje na capital mineira. Segundo a meteorologia, deve chover 15mm na cidade.
O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que a chuva deve cair no fim da tarde. "Temos a possibilidade de pancadas rápidas ainda hoje. A previsão é de chuva típica de verão", disse.
Leia Mais
Comércio de Sabará amarga muitos prejuízos com inundação do Rio das VelhasCâmeras flagram momento do transbordamento de dique da VallourecBombeiros alertam para perigos que devem ser evitados durante chuvasApós trégua, chuva pode voltar a cair em BH neste domingoBH tem alerta de chuva de granizo neste sábado (15/1)Raposos: enchentes deixam casas com até 2 metros de lama COVID-19: BH pode iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos até segundaContagem abre novos leitos para enfrentar a pandemia Chuva dá trégua e estragos são vistos nas ruas da colônia Santa IzabelPontos de interdição de rodovias em Minas sobem para 139Rios sobem e alertas de inundação se multiplicam em MinasO meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que a chuva deve cair no fim da tarde. "Temos a possibilidade de pancadas rápidas ainda hoje. A previsão é de chuva típica de verão", disse.
Em cidades da Região Metropolitana, o clima um pouco melhor pode ajudar os atingidos pelas enchentes dos rios a fazer a limpeza de suas casas.
Desde sábado, cidades como Raposos, Nova Lima, Santa Luzia, Sabará, Vespasiano e Lagoa Santa sofrem com as cheias do Rio das Velhas e muitos bairros ficaram ilhados.
Desde sábado, cidades como Raposos, Nova Lima, Santa Luzia, Sabará, Vespasiano e Lagoa Santa sofrem com as cheias do Rio das Velhas e muitos bairros ficaram ilhados.
Em Betim, com a cheia dos afluentes do Rio Paraopeba, a situação é a mesma, com muitas famílias fora de casa.
Segundo o Inmet, a temperatura mínima da capital nesta madrugada ficou em 17,7° e a maior sobe um pouco, chegando aos 31°.
No estado, a menor foi em Maria da Fé no Sul de Minas, 16°. A máxima ocorreu no Norte com 33°.
De acordo com o Inmet, na quinta-feira (13/1) há apenas possibilidade de ocorrer pancadas de chuva no estado.
Para o fim de semana, não há previsão de chuva na maior parte das áreas, exceto no Sul, Triângulo, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
“Após esta trégua das chuvas, não há previsão de quando irá ocorrer uma nova zona de convergência do atlântico sul que causou o grande volume de chuva dos dias 6 a 11 de janeiro e deixou boa parte de Minas destruída”, explica oClaudemir.