Além de sofrer com a destruição causdas pelas chuvas neste início de ano, Minas Gerais enfrenta surto de casos de COVID-19. O estado bateu o recorde de infectados em 24 horas desde o início da pandemia, em março de 2020. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta quarta-feira (12/1), mostra que o estado registrou 18.153 infectados de ontem para hoje.
Segundo a SES-MG, em abril de 2021, o estado havia registrou o maior número de casos em 24 horas, quando foram notificados 16.479 pessoas infectadas.
Além disso, houve um incremento de 7.229 casos, além dos registrados nessa terça-feira (11/1) quando o boletim notificou 10.924 pessoas infectadas pelo vírus.
Já o número de mortos fechou em 11 no período de 24 horas. Especialistas acreditam que a queda nas mortes tem relação com o avanço da vacinação e as doses de reforço aplicadas.
De março de 2020 até hoje, o estado regsitrou um total de 2.295.533 pessoas infectadas pelo coronavírus. Já são 56.755 os mortos pelo coronavírus em Minas.
Até o momento, 2.169.456 mineiros se recuperaram do COVID no estado, enquanto 69.322 seguem em acompanhamento, ou seja, casos confirmados de COVID-19 que não evoluíram para óbito, mas cuja condição clínica do paciente permanece sendo acompanhada, ou aguarda atualização pelos municípios.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.