A prefeitura de Curvelo, no interior de Minas, definiu novas medidas para evitar a propagação da COVID-19 e a gripe H3N2 na cidade. Assim, com o Decreto nº 4.869, suspendeu a realização de eventos em locais privados com público superior a 100 pessoas.
A decisão ocorreu durante a reunião do Comitê COVID-19, da prefeitura, após ser detectado o aumento de casos de ambas as doenças na região.
Apesar da medida de proibição, o prefeito Luiz Paulo (PP) garantiu durante a reunião que pretende ouvir todos os setores envolvidos.
“É uma ideia inicial que tivemos aqui, é realmente proibir as grandes festas. A gente não vê sentido, de nenhum tipo, de restrição maior, mas proibir as grandes festas e acompanhar durante essa semana. Eu acho que é o mais plausível, vamos escutar a todos", afirmou.
O prefeito enfatizou ainda que conversou com os responsáveis de eventos como a "Sanfona de Ouro" e "Banda Mole", que cancelaram a festa e será remarcada em outro momento.
Outra ação decretada pela prefeitura é a notificação de todos os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, para o acompanhamento e a manutenção dos dados e adoção de medidas.