O número de desabrigadas e desalojados por causa das chuvas chegou a 307 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (13/), segundo levantamento da prefeitura. Desde o início das cheias no município na atual temporada de chuvas, as famílias são levadas para abrigos improvisados em prédios públicos ou imóveis particulares cedidos.
Leia Mais
'Barulho ensurdecedor', diz moradora de Ouro Preto sobre desabamentoDeslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro PretoBoletim aponta queda no número de pontos de interdição de rodovias em MinasBrasil é palco de tolerância com riscos e políticos avessos a planejamentoHomem cai de cavalo em açude e morre afogado em Patos de MinasEstudo aponta que chuva excessiva diminui o crescimento econômicoAs 307 pessoas fazem parte de 101 famílias. São 251 adultos e 56 crianças. A maior parte deles está alojada no Galpão Lallemand, Idioma Jeans e Escola Municipal Frei Leopoldo.
O número de famílias cadastradas pelo município para controle e alocação, saiu de 89 nessa quarta (12/1) para 101 hoje. A Secretaria de Desenvolvimento Social trabalha no acolhimento dos atingidos pelas enchentes.
As vítimas podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3822 9740.
O Rio Paranaíba segue sob monitoramento e com o nível das águas acima do normal, mesmo após cerca de 24 horas de estiagem na cidade.