O número de desabrigadas e desalojados por causa das chuvas chegou a 307 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (13/), segundo levantamento da prefeitura. Desde o início das cheias no município na atual temporada de chuvas, as famílias são levadas para abrigos improvisados em prédios públicos ou imóveis particulares cedidos.
O número representa um aumento de 61 pesoas em realção aos dados anteriores, de 246 pessoas retiradas de suas casas devido aos riscos de enchentes, principalmente do Rio Paranaíba, que transbordou e levou o município a decretar emergência.
As 307 pessoas fazem parte de 101 famílias. São 251 adultos e 56 crianças. A maior parte deles está alojada no Galpão Lallemand, Idioma Jeans e Escola Municipal Frei Leopoldo.
O número de famílias cadastradas pelo município para controle e alocação, saiu de 89 nessa quarta (12/1) para 101 hoje. A Secretaria de Desenvolvimento Social trabalha no acolhimento dos atingidos pelas enchentes.
As vítimas podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3822 9740.
O Rio Paranaíba segue sob monitoramento e com o nível das águas acima do normal, mesmo após cerca de 24 horas de estiagem na cidade.