Após dois dias de interrupção, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas, na Região Central do estado, retomou na noite desta quarta-feira (12/1) a captação e o tratamento de água do Rio das Velhas
O sistema foi paralisado por volta das 13 horas da última segunda-feira (10/1), por causa da cheia do rio. Durante este período, segundo a administração municipal, o abastecimento de 19 bairros foi mantido por meio da água reservada pelo SAAE e uso de caminhões-pipa.
Leia Mais
Sete Lagoas entrega mais de 4 toneladas de doações a entidades terapêuticasPortaria do Ministério da Saúde pode prejudicar atendimentos em Sete LagoasVeja onde estão os 120 pontos de interdição nas estradas de Minas GeraisSete Lagoas registra aumento da taxa de contaminação por COVID-19Vazamento de gás assusta moradores no bairro Funcionários, em BHSete Lagoas tem um sistema misto de abastecimento de água, cerca de 40% da cidade é abastecida pelas águas do Rio das Velhas, os outros 60% é através dos postos artesianos.
“Foram diversas ações para evitar o desabastecimento de várias regiões. O principal diferencial foi nossa aposta em aumentar a capacidade de reservar água com a construção do novo reservatório de 10 milhões de litros. Nas últimas duas semanas, este sistema foi acionado duas vezes, uma por falta de energia da Cemig e, desta vez, por esta ocorrência do rio”, explica Robson Machado, presidente do SAAE.