O prefeito de Mariana, interior de Minas, Juliano Duarte, anunciou em sua página no Facebook que 136 famílias podem ser contempladas com um auxílio emergencial de R$ 3 mil para cobrir as perdas materiais devido às chuvas dos últimos dias.
O projeto, chamado "Reconstruindo Vidas", precisa ser aprovado na Câmara Municipal. Em caso de aprovação, a prefeitura quer fornecer o básico e essencial para que essas famílias possam reconstruir suas residências.
Leia Mais
Com novo recorde de casos, Araxá suspenderá festas e eventos por 15 diasHomem fica mais de 2h preso às ferragens após carreta tombar em MinasIdoso é resgatado com ajuda de cavalo e helicóptero da PM em MinasApós cancelamento de voo, doses pediátricas contra a COVID-19 chegam a MGBelo-horizontinos terão fim de semana sem chuva e com calor de 31°C"Queremos fornecer o básico e essencial para que possam reconstruir e continuar a viver com dignidade. Somos uma gestão humana. Nos preocupamos com a vulnerabilidade e não mediremos esforços para proporcionar esse amparo", afirmou Duarte, no comunicado.
Os critérios para a escolha das famílias contempladas inclui as pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defesa Civil que tiveram perdas materiais comprovadas.
Chuvas em Mariana
A Defesa Civil divulgou na terça-feira (11) que mais de 120 famílias foram retiradas de casas devido ao risco de desabamentos em decorrência da chuva intensa na região.
Muitas seguiram para abrigos provisórios, montados pela prefeitura, como o da escola do Bairro Morro Santana e na região do Mainart.
O órgão ressaltou que todos os bairros do município são considerados áreas de risco, com mapeamentos de pontos mais críticos e acompanhamento da situação de moradores.