O voo que traria as doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 em Minas Gerais foi cancelado.
A entrega era prevista para as 8h15 desta sexta-feira (14/1). Mas, segundo a BH-Airport, o voo, que sairia do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, não vem mais.
A informação também está disponível no painel de voos da BH-Airport. O voo Latam 4550 tem status de “cancelado”.
Em contato com a Latam, a companhia aérea informou que as doses foram recebidas pela empresa somente nesta manhã e, por esse motivo, elas ainda não foram encaminhadas para Confins.
A companhia também informa que assim que a nova programação de voos for estabelecida será comunicado.
Apesar do cancelamento, ainda não é possível afirmar que as doses do imunizante não chegam hoje à capital. O Estado de Minas também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, por e-mail. A matéria será atualizada com o posicionamento da pasta.
Esta matéria está em atualização
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.