Um grupo de voluntários que participava das buscas por João Rufino Torres, de 65 anos, desaparecido na zona rural de Mesquita, no Vale do Aço, encontrou nesta sexta-feira (14/1), o corpo do idoso, muito conhecido e querido na cidade.
João Rufino desapareceu na terça-feira (11/1), junto com seu neto, o garoto Marcos Carvalho da Costa, de 11 anos. Os dois teriam tentado atravessar um córrego, durante a chuva forte que caiu em Mesquita, causando muitos estragos.
O corpo do garoto foi encontrado na quarta-feira (12/1), preso às pedras no leito do córrego. Desde então, militares do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil Municipal de Mesquita e voluntários, se empenharam ao máximo para localizar João Rufino.
No último ato das buscas, o corpo de João Rufino foi encontrado em um terreno distante aproximadamente 15 quilômetros do local onde avô e neto foram levados pelas águas.
Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo de João Rufino, que foi submetido à perícia da Polícia Civil de Minas Gerais e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga. Esta foi a segunda morte causada pelas chuvas em Mesquita neste início de ano.