Depois de três dias sem precipitações, uma forte chuva no fim da tarde deste domingo (16/1) trouxe estragos para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A principal avenida da cidade, mais uma vez, ficou completamente alagada pela enxurrada, arrastou carros e inundou um hospital e um clube.
Leia Mais
Desvio na BR-381 não tem data para ficar pronto, segundo o DnitObra interdita pista mista da Avenida Cristiano Machado; confira desvios Minas registra mais de 2 mil desalojados em 24 horas MG ainda tem 47.911 pessoas desalojadas e 7.336 desabrigadas após as chuvasPrincipal avenida de Uberlândia está interditada após ser tomada pela águaRisco de chuvas intensas e novos alagamentos rondam Minas GeraisCapitólio sofre os efeitos do desastre e tenta se reerguerEm menos de duas horas, o volume de chuva chegou a 75mm na região Leste da cidade e 53mm na zona Sul. Precipitações menos intensas foram registradas nas demais regiões da zona urbana.
A Avenida Rondon Pacheco se tornou um curso d'água e arrastou carros, destruiu asfalto e derrubou árvores. Houve tantos chamados feitos ao Corpo de Bombeiros que a via ficou interditada em sua maior parte, entre os Bairros Saraiva e Patrimônio, mesmo depois que a enxurrada cedeu.
Um hospital foi inundado e obrigou trabalhadores a deslocarem pacientes e acompanhantes das salas mais próximas da avenida. Não há informações de problemas mais graves com atendimentos.
Um clube próximo ao Rio Uberabinha foi tomado pela água. A garagem de um prédio foi invadida pela enxurrada e afetou carros no local.
Avenidas como a Anselmo Alves dos Santos, João Naves de Ávila e Getúlio Vargas também tiveram pontos de alagamento.
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes dão socorro e sinalizam trechos mais problemáticos.
Durante praticamente todo o mês de janeiro, choveu em Uberlândia, sendo que houve tempo ensolarado entre as tardes do dia 13 e deste domingo, a chuva mais forte do ano até agora. A previsão é de chuva até a próxima terça-feira (18/1).