A semana para quem precisa passar pela Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro de BH, começou mais desafiadora. A via amanheceu esta segunda-feira (17/1) interditada no trecho em que faz cruzamento com a Rua Pitangui, na altura do Bairro Concórdia, Região Nordeste da capital mineira. Com isso, o trânsito apresenta lentidão até o Bairro Cidade Nova nesta manhã.
A intervenção começou na sexta-feira (14/1) por causa de um buraco que se abriu na avenida. "Foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa. Equipes da Sudecap trabalham no local para reparar a rede de drenagem e equipes da Copasa para recuperar a adutora", afirmou a prefeitura, por nota (leia a íntegra abaixo).
Os veículos que passam pelo local estão sendo desviados para a pista do MOVE e retornam para a pista mista logo após o trecho da obra. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que a obra tem previsão para ser concluída ainda no início desta semana, a depender das condições climáticas.
A BHTrans recomenda aos motoristas que, se possível, utilizem rotas alternativas. Confira alguns desvios:
- Optar pela Avenida Antônio Carlos
- Utilizar a Via 710 para acessar a região hospitalar / Avenida dos Andradas
- Utilizar a Avenida Bernardo Vasconcelos para acessar a Avenida Antônio Carlos
- Utilizar a Avenida Silviano Brandão para acessar Avenida do Contorno / região hospitalar
Sem água
O rompimento da adutora também causou transtornos para os moradores de 14 bairros da região. Durante o fim de semana, residentes ficaram sem abastecimento de água devido às obras.
Questionada pela reportagem, a Copasa informou que o serviço já foi restabelecido para todas as moradias na madrugada de hoje (17/1). Veja a lista dos bairros afetados:
- Cachoeirinha
- Canadá
- Cidade Nova
- Colégio Batista
- Concórdia
- Da Graça
- Horto Florestal
- Lagoinha
- Nova Floresta
- Renascença
- Sagrada Família
- São Cristóvão
- Silveira
- União
Nota da PBH
"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que já realizou uma vistoria preliminar no buraco que se abriu na Avenida Cristiano Machado, próximo à rua Tamboril. Foi realizada a interdição de duas faixas no sentido Centro. Foram iniciados os trabalhos com escavadeira para verificar a causa do problema e providenciar a solução necessária. Foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa. Equipes da Sudecap trabalham no local para reparar a rede de drenagem e equipes da Copasa para recuperar a adutora. A previsão é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos no início desta semana. A conclusão dos trabalhos depende das condições climáticas."
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci